Luciana_Padovez_Cualheta

Egressa da UFG é selecionada para participar de programa internacional de jovens líderes

En 18/01/21 15:51 .

Pesquisadora de Goiás, egressa da UFG, é selecionada para participar de programa internacional de jovens líderes

Luciana Padovez Cualheta, cofundadora e diretora da Escola de Mentes Empreendedoras Sempreende, PhD researcher (UNB) em Ensino e Empreendedorismo e Mestre em Empreendedorismo pela UFG, foi selecionada para o Programa de Bolsas “Iniciativa Jovens Líderes das Américas” (YLAI) de 2021 – projeto patrocinado pelo Escritório de Educação e Cultura do Departamento de Estado dos EUA.

O YLAI é uma experiência colaborativa que combina treinamento técnico de empreendedorismo com oportunidades de desenvolvimento de liderança e networking. Na edição 2021, o programa será realizado de modo totalmente virtual, de janeiro a abril, e reunirá 263 jovens líderes, dentre eles 18 brasileiros, de 37 países da América Latina, Caribe e Canadá.
Evento_Luciana_Padovez_Cualheta
Egressa da UFG (quarta na primeira fila) está entre brasileiros selecionados por programa internacional de liderança
Fonte: Divulgação

Durante três meses, os participantes completarão o currículo de Liderança Empreendedora oferecido pelo YLAI e ainda receberão treinamento de organizações anfitriãs norte-americanas por quatro semanas. Eles também terão contato com mentores e com outros bolsistas para discutir os desafios da política externa e participarão de eventos ao vivo e atividades interculturais.

Atuação

Luciana é pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Facilitadora certificada da metodologia Lego® Serious Play®. Possui experiência de mercado como empreendedora no ramo de alimentação e consultora na Shell Brasil. Revisora da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. Atuou como facilitadora e consultora de programas de Empreendedorismo no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG (CEI/UFG), Incubadora 3D (Prefeitura de Aparecida de Goiânia), Aldeia Incubadora (Uni-Anhanguera), UnIncubadora (UniEvangélica), Proin (UEG), Incubadora Athenas (UFG/Catalão), Incubadora Beetech (UFG/Jataí) e PUC Incubadora (PUC/GO). Já capacitou professores para o Empreendedorismo no Senac-GO, Senai-GO, UFG, Uni-Anhanguera e UniEvangélica.

Fuente: Ednamar Dias - Sempreende - Escola de Empreendedorismo

Categorías: notícias