Startup incubada na UFG desenvolve bioterápico inovador para pets
Tecnologia certificada pelo MAPA é zero glúten, açúcar e lactose
Quem tem um pet sabe da importância de mantê-lo bem cuidado e com saúde. Pensando nisso, a startup Guia, incubada no CEI – Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, pesquisou e está produzindo um medicamento sem efeitos indesejáveis como vômitos, diarreia, desânimo e coceira, o Multipet para Endo e Ecto Parasitas.
De acordo com a farmacêutica industrial e gestora do projeto, Luciana Rodovalho, o produto é fácil de ser aplicado e apresenta outras vantagens. ”Ele não é tóxico para o animal, nem para a família ou para o ambiente. Então, a pessoa que cuida do animal não precisa isolar o pet enquanto ele é tratado”, completa.
Ainda segundo Luciana, “bastam apenas 10 gotas na água do animal diariamente para que ele esteja tratado e protegido.. Multipet é natural, e não contém glúten, lactose, açúcar ou álcool”, conclui.
Indicações
O bioterápico é recomendado para o tratamento e controle de carrapatos, pulgas e vermes de uma só vez, em cães, gatos, tartarugas, hamsters, aves e coelhos, sem nenhuma contraindicação.
Ao ser gotejado na água do animal, não produz sabor, e pode ser administrado em gestantes e filhotes (além de animais adultos), além de controlar os carrapatos ambientais sem aplicação de qualquer outro produto complementar como barragem, talcos, pour on etc.
A partir do dia 19 de julho do ano corrente, o Multipet já estará sendo comercializado. O produto é certificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária
Apoios
MCTIC – Ministério da Ciência e Tecnologia
FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos
FAPEG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás
UFG – Universidade Federal de Goiás
CEI – Centro de Empreendedorismo e Incubação
Contatos com a imprensa:
Ednamar Dias - 998268149
Fonte: Assessoria de Comunicação CEI UFG